sexta, 29 de janeiro de 2021

Nos dias 27 e 28 de janeiro de 2021, em uma parceria entre Escola do Legislativo Antônio Nestor de Araújo e Unidade de Controle Interna (UCCI) proporcionou dois dias inteiro de qualificação de agentes públicos com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos. O treinamento Municipal dos colaborados da Casa, evento dentro do Programa Qualifica, da Escola do Legislativo, reuniu, em Rondonópolis, perto de 30 participantes de várias secretarias do Parlamento Municipal.

As orientações na sede da Escola do Parlamento de Rondonópolis trataram de assuntos como organização e funcionamento do Poder Legislativo, os sistemas que são usados para execução das atividades parlamentar, as leis de responsabilidade fiscal, transparência; assessoria parlamentar, entre outros assuntos relevantes, inovação das compras públicas.

O Presidente da Escola do Parlamento Vereado Cláudio da Farmácia, Presidente da Escola do Parlamento, destacou a parceria entre a escola e a Controladoria como forma de levar conhecimento para todo os colaboradores deste Poder. “Com essa parceria, a gente está fazendo a primeira ação, de capacitar, trazendo empreendedorismo e inovação para dentro da gestão pública.”

Para o Presidente da Câmara Municipal o vereador Roni Magnani, a qualificação otimiza os serviços prestados à população. “E o conhecimento trazido pela Escola do Legislativo em parceria com a UCCI é muito importante para transmitir isso. É isso que vai trazer a inovação e fazer o serviço público chegar próximo ou, quem sabe um dia, competir com o serviço privado, que é o que a população almeja”, afirmou Magnani. “Por isso que nós, da mesa diretora, apoiamos isso, incentivamos nossos servidores a participar para objetivamente trazer o resultado final, que é o serviço prestado ao nosso cidadão.”

O Diretos da Escola Alessandro Brandão, defendeu a inovação em processos da administração pública em geral, mas em particular do Poder Legislativo. Experiências como a cocriarão, gestão do conhecimento, trabalho em redes e governança legislativa, na visão dele, podem fomentar iniciativas inovadoras nas capacitações de modo que o legislativo atinja melhores resultados.