Câmara Municipal de Rondonópolis

Brasão

Câmara Municipal de Rondonópolis - Poder Legislativo


Terça-feira, 7 de abril de 2020 10h24


Nascido em Rondonópolis no dia 25/10/1979, Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, ou simplesmente Júnior Mendonça, como é mais conhecido, o presidente da Câmara de vereadores é Advogado e tem dois filhos; Arthur e Ana Clara. 

De origem humilde, Júnior Mendonça, filho do “Seo” Dino da selaria e da Dona Manolita, que era costureira, foi criado na região do bairro Cophalis e sempre se manteve envolvido em prol das lutas sociais dos trabalhadores, da agricultura familiar e das pessoas de baixa renda.

Em 2016 Mendonça colocou seu nome pela primeira vez a disposição da população num pleito eleitoral. Candidato do SD para vereador, obteve 1.106 votos,

ficando como primeiro suplente. 

Já em 2020 foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e assumiu uma das 21 cadeiras no Legislativo Municipal- foi empossado em 01/01/2021. 

Junior Mendonça, durante os primeiros dois anos desenvolveu um mandato participativo com a população, defendendo o direito de todos pela luta por transformar Rondonópolis em uma cidade melhor para se viver. 

“Democracia, Justiça e Direitos Sociais”, sempre pautaram a conduta do parlamentar.

Dois anos depois se tornou o primeiro vereador do PT a presidir a Câmara de Rondonópolis.

“Nossa missão é entregar exatamente o que a sociedade deseja e merece”.

Foi com esta frase que o vereador Júnior Mendonça (PT), eleito presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis para o biênio 23/24 , firmou o compromisso com a transparência e independência do Poder Legislativo. 

Comprometido com as causas populares, sabe da responsabilidade que pesa sobre seus ombros e que vai além da definição de normas legais ou dos projetos de infraestrutura, saúde, moradia e educação. O trabalho é sempre pautado pelo resgate da cidadania e da dignidade da população.

O presidente defende uma relação positiva com a imprensa e com os funcionários da Casa. Assim como também preza pelo bom relacionamento de respeito mútuo e harmonioso com o Poder executivo e demais entes públicos.

Defende também um Legislativo fortalecido, com vereadores e vereadoras instrumentalizados e uma atuação soberana, mas sobretudo, com a prática democrática de abrir o debate com a sociedade civil organizada e população em geral.

Tem consciência da expectativa que um povo nutre em relação aos entes públicos, conduzidos por ele ao poder. De atuação firme e decisiva, Júnior Mendonça mantém o compromisso de garantir que Rondonópolis continue crescendo e que o desenvolvimento traga retorno na qualidade de vida de cada morador dessa cidade que amamos.