terça, 23 de fevereiro de 2021

O vereador Investigador Gerson esteve em Cuiabá ontem (22) na Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil e na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, entregou ofícios para o diretor geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, e ao deputado estadual Delegado Claudinei, solicitando emenda parlamentar com a finalidade de buscar meios para construção da Cidade da Polícia em Rondonópolis.

A intenção, segundo o vereador, é que seja construído em um novo prédio e passe a contemplar todas as unidades policiais existentes no município, Delegacia Regional de Rondonópolis, 1ª Delegacia de Polícia – Centro (CISC), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito – (Deletran), Delegacia Especializada de Roubos e Furto (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher – (DEDM), Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente – (Dedica), Delegacia do Idoso e 2ª Delegacia Polícia – Vila Operária / Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e outras que podem ser instaladas.

“Essas mudanças irão otimizar o trabalho da Polícia Judiciária Civil, diminuir gastos com alugueis, trazer mais facilidade e agilidade no atendimento junto à população, pois todas unidades policiais estarão em um mesmo espaço. Além de ter um ambiente mais adequado aos trabalhos da força de segurança, com espaço apropriado para a execução das atividades policial”, argumenta o vereador.

“Tendo em vista que teremos um maior número de policiais disponibilizados em um mesmo espaço e maior número de viaturas e, em casos de urgência, a resposta será imediata junto à sociedade.”

A intenção é que seja construído em um novo prédio e passe a contemplar todas as unidades policiais existentes no município.

Fonte : Jornal A Tribuna