terça, 23 de março de 2021

Comandante Baracat, Sub Comandante Alexander e vereador Investigador Gérson – (Foto – Divulgação)

O vereador Investigador Gérson esteve no dia 11/03 em Várzea Grande, conhecendo toda estrutura da GCM (Guarda Civil Municipal), com intuito de realizar um levantamento do atual modelo instalado naquele município e entregar este estudo ao prefeito Zé do Pátio.

Apesar de ser uma responsabilidade do estado, o vereador Investigador Gerson analisou que o município também deve dar sua contribuição. Ele pontuou que, devido ao baixo efetivo das forças de segurança pública na cidade, poderá ser feito um trabalho em conjunto entre a guarda municipal e as forças de segurança existente.

“Há estudos que demonstram que em várias cidades que instalaram a Guarda Civil Municipal, aliada com as forças de segurança pública existente, contribuiu significativamente para a redução da criminalidade”.

De acordo com o vereador, a Lei Nº 3.060 de 11/06/1999, que versa sobre a Guarda Civil Municipal, já foi aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito na época, o que falta é abrir concurso e colocar em prática na atual gestão dando efetividade a Lei.

“Vejo que em função do atual crescimento de Rondonópolis na onde chegamos há mais de 236 mil habitantes e a segunda economia do estado, o município não pode ficar sem uma Guarda Municipal. Agora vamos mostrar esse estudo ao prefeito sobre a importância e viabilidade desse projeto para abertura de concurso público e implantação da Guarda Civil Municipal em Rondonópolis e urgente”.

Fonte : JORNAL A TRIBUNA