segunda, 29 de março de 2021

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis vai destinar as sobras dos gastos do primeiro trimestre de 2021 à Prefeitura, para que esses recursos sejam utilizados especificamente para políticas de combate à Covid-19.

O valor  foi  divulgado pelo presidente da Casa, Roni Magnani (SD) no valor de R$ 500 MIL, recursos esses economizados por toda casa legislativa.

Na semana passada, a Câmara de Vereadores havia aprovado uma série de recursos que já estão sendo aplicados no combate à Covid. Ao todo a Câmara autorizou a prefeitura a utilizar mais R$ 25 milhões.

Esses recursos servirão para compra de insumos como oxigênio, respiradores, contratação de profissionais e implantação de leitos de UTI.

No domingo, o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) inaugurou dez novas UTIs, que foram colocadas no Hospital de Retarguarda, localizado atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

“A implantação dos 10 novos leitos de UTI no Hospital Municipal Dr. Antônio Muniz é uma vitória do município na luta contra a Covid-19”, disse o presidente da Câmara.

Na apresentação e entrega das 10 novas UTIs estiveram presentes representando a Câmara municipal os Vereadores  Reginaldo Santos (SD)  líder do Prefeito,  Marildes Ferreira (PSB) membro do comitê de crise e o Ver. Dr. Jonas. Todos se mostraram muito felizes com a chegada dos equipamentos, pois é um esforço conjunto de todos os vereadores em amenizar a situação diante da pandemia.