segunda, 29 de março de 2021

Marildes destaca que novos leitos da UPA “vão salvar vidas”

A vereadora Marildes Ferreira (PSB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, lembrou da importância por parte do Poder Legislativo em aprovar recursos para o combate à Pandemia da Covid-19, em Rondonópolis.

Ela participou no domingo de uma coletiva em que o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) anunciou o funcionamento de dez novos leitos de UTIs, que são resultado da aprovação de recursos na ordem de mais de R$ 25 milhões, que serão utilizados também na contratação de profissionais e na compra de insumos, para o combate à Covid .

Marildes disse à imprensa que além de fortalecer a Rede Pública de Saúde, os novos leitos de UTI também vão permitir um atendimento mais ágil. “Como o município não habilitará esses leitos no SUS, poderemos garantir que eles sirvam exclusivamente aos moradores de Rondonópolis”, destacou.

A vereadora reforçou que esses leitos vão além de uma aquisição de equipamentos. “Esses leitos dispõem de equipamentos necessários para o tratamento intensivo. É um reforço importante e que vai salvar muitas vidas”, afirma.

Na semana passada, Marildes havia cobrado publicamente do Executivo, que as UTIs fossem instaladas com urgência.