sexta, 02 de abril de 2021

O Vereador Dr. Jose Felipe Horta (Podemos) solicitou na reunião do Conselho Consultivo realizada no dia 09/03 que os atendimentos à população com suspeita de contágio com o coronavírus voltassem a ser realizados na Praça na região central da cidade.

O vereador explanou que no ano passado quando a sociedade civil se organizou e ofereceu esse serviço através do Programa Missão Cidadão teve um excelente resultado e que agora poderia ser retomado pelo Poder Público.

Posteriormente, o Vereador Jose Felipe juntamente com o Deputado Estadual Delegado Claudinei (PSL) e o Vereador Subtenente Guinancio (PSDB) se reuniram com o Comandante do 18 GAC Tenente-Coronel Bittencourt e solicitaram uma parceria entre o Poder Publico e o Quartel, o Comandante colocou a disposição as tendas e a mão de obra para montar e desmontá-las.

A nossa cidade vem passando por momentos sombrios relacionados a pandemia, estamos classificado com risco muito alto, nossas UTIs estão com lotação, o vírus variante está aqui e a comprovação do contágio e o tratamento precoce são de grande auxilio tanto para a recuperação do paciente como para cessar o contágio, disse o Vereador.

A boa notícia é que na última sessão do dia 31/03 o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Roni Magnani (SD), que doou R$ 500 mil reais de economias da Câmara Municipal para ser usado na saúde municipal no combate ao coronavírus, disse que o Secretário de Saúde, Rodrigo Ferreira, confidenciou a ele que será montada uma Unidade Sentinela na Praça dos Carreiros, como foi sugerido pelo Vereador dr. Jose Felipe na reunião do Conselho Consultivo.