Conectado! Vereadores de Rondonópolis vão à Cuiabá tentar flexibilizar Decreto Estadual Câmara Municipal de Rondonópolis - Poder Legislativo

segunda, 12 de abril de 2021

Uma comitiva formada pelos vereadores de Rondonópolis,  Marildes Ferreira (PSB), Reginaldo dos Santos (SD), Jonas Rodrigues (SD), kalinka Meireles (Republicanos) e Cido Silva (PSC), acaba de protocolar junto à Vigilância Sanitária Estadual (Visa), documento com dados técnicos onde mostra que Rondonópolis está fora da classificação de ‘Risco Muito Alto’, diante da pandemia da Covid 19.

Diante de documentos, a comitiva pretende mudar esse conceito de avaliação do órgão estadual, principalmente mostrando que no momento o município tem leitos disponíveis, sem que haja pacientes na fila de espera.

A ocupação de UTIs públicas está em 68,3%, sendo que na data

de ontem (11), estavam disponíveis 19 leitos. Hoje (12), segundo informações da Coordenadora Regional de Regulação, Marcia Gabriel, as filas estão zeradas.

Considerando os leitos semi-intensivos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o município tem ainda outros quatro leitos disponíveis. Outra ponderação feita ela comitiva ao órgão é que levando em consideração esses leitos (UTIs + UPA), o total de leitos é de 75 no municipío.

O que se pretende com o documento protocolado junto  à Vigilância Sanitária Estadual (Visa), é, sem dúvida, mostrar a situação positiva em que se encontra Rondonópolis, e com isso, sensibilizar o governo do Estado no sentido de flexibilizar os critérios rígidos impostos no último decreto, inclusive com fechamento parcial das empresas do comércio local.