terça, 11 de maio de 2021

Uma comissão de vereadores composta pelo vereador Dr. Jonas Rodrigues, presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Rondonópolis), Vereadora Kalynka Meirelles e vereador Batista da Coder (ambos da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Rondonópolis) estiveram hoje na Secretaria Estadual de Educação em audiência com o secretário Alan Porto levando reivindicações de obras e reformas de várias escolas em Rondonópolis.

Acompanhados pelo deputado estadual Thiago Silva, tiveram a confirmação da realização dessas obras, entre elas o término das obras da Escola Estadual Adolfo Augusto De Moraes, a construção de uma quadra coberta na Escola Estadual Guimarães Balbino, a reconstrução da Escola Estadual José Rodrigues da Boa Vista, a construção de um refeitório na Escola Estadual Daniel Martins de Moura e a elaboração do projeto e orçamento para a construção de uma escola estadual no Bairro Alfredo de Castro e outra no Bairro Matias Neves.

O vereador Dr Jonas ressalta que essas obras de reforma e construção são de grande importância para a melhoria do sistema estadual de ensino em Rondonópolis, principalmente a construção da escola no bairro Alfredo de Castro, região que é composta de mais de 500 apartamentos e 690 lotes que estão sendo entregues a população além das 1623 unidades habitacionais já existentes no bairro e os bairros vizinhos, Vila Paulista, Residencial Altamirando e Arco Iris.

Também com uma densidade grande de população é a região do Bairro Matias Neves, composta o Bairro Padre Lothar, Vila Rica, residencial Antonio Geraldine, Nelma de Moraes, Loteamento Paiaguás e Melquiades Miranda, esse com 1570 unidades habitacionais, que também serão atendidos com a construção de uma escola estadual.

Em contrapartida a comissão se comprometeu com o secretário Alan em agilizar junto ao prefeito Zé Carlos do Pátio o encaminhamento das matrículas das áreas atualizadas em nome do Estado.

Também fizeram parte da comissão a Coordenadora Pedagógica de Rondonópolis, Professora Isabel e a Diretora da Escola José Rodrigues da Boa Vista, Professora Silvana.