sábado, 15 de maio de 2021

Praça da Saudade, que é uma das mais antigas da cidade, sofre hoje com o abandono e a insegurança (Foto – A TRIBUNA)

O vereador Investigador Gerson (MDB) está reivindicando da Prefeitura a construção de um “memorial dos pioneiros” na Praça da Saudade, cuja as obras de reformas estão em fase de licitação e a parte de iluminação já está com os serviços em andamento.

“Este memorial seria para homenagear os pioneiros que foram sepultados no antigo cemitério, local que ganhou o nome de Praça da Saudade, que é uma das mais antigas da cidade e traz muitas lembranças de pessoas que tiveram seus entes queridos ali sepultados”, disse o vereador.

Para o Investigador Gerson, a Praça da Saudade, sendo revitalizada, se tornará um cartão-postal mais bonito para a cidade, além de ser uma área de lembranças, lazer e recreação para a população.

Segundo informado pela Prefeitura de Rondonópolis ao Jornal A TRIBUNA, a Praça da Saudade, no bairro Bom Pastor, será revitalizada com um orçamento da ordem de R$ 1.996.337,77, sendo que a licitação para contratar a empresa que vai executar a obra está marcada para acontecer no próximo dia 20 de maio, às 14 horas, na Sala de Licitações no Paço Municipal.

De acordo com a Prefeitura, a obra será conduzida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O projeto prevê a reforma de todo o pavimento do passeio público e calçadas internas da área de convívio, além de construção de mesas de jogos, revitalização paisagística, reforma da quadra de areia e da quadra poliesportiva. A iluminação também será revitalizada, sendo que esta parte já está em andamento.

FONTE: Jornal A Tribuna