quinta, 10 de junho de 2021

O vereador Adonias Fernandes (MDB) apresentou essa semana um Projeto de Lei que inclui pessoas lactantes como grupo prioritário no plano de vacinação do Programa Emergencial de Vacinação para combate e erradicação do vírus da Covid-19 em Rondonópolis. O projeto foi lido hoje (9) na sessão da Câmara Municipal.

Caso seja aprovado, a vacinação das pessoas lactantes será efetuada pela Secretaria Municipal de Saúde sendo permitida ainda a realização de parcerias ou convênios para assegurar gratuitamente a imunização para esse grupo. A pessoa terá que ter um encaminhamento feito pelo obstetra.

O objetivo deste projeto é garantir a vacina para as lactantes, que é um público vulnerável e que não se encontra entre os contemplados como preferenciais, que pesam os índices de óbitos e complicação aos quais esse grupo estão submetidos em decorrência da pandemia.