quinta, 17 de junho de 2021

Vereador Investigador Gerson: “estamos vendo inúmeras situações de desrespeito máximo à dignidade dos trabalhadores, sem cumprimento dos seus direitos básicos” – (Foto: Arquivo)

O vereador Investigador Gerson (MDB) demonstrou preocupação com os cooperados da Coopervale, cooperativa que foi alvo da operação “Esforço Comum”, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Na sessão de ontem da Câmara, o parlamentar utilizou a tribuna da Casa de Leis para expor sua indignação e fazer cobranças em favor destes trabalhadores.

“Minha preocupação é com todos os trabalhadores que prestam serviços para esta cooperativa, pois muitos destes estão sem receber, estamos voltando ao Século 16, tempo da escravidão, trabalham e não recebem, tendo seus direitos cerceados. Vejo que temos que mudar o nome dessa cooperativa para ‘Cooper-Escrava’, estamos vendo inúmeras situações de desrespeito máximo à dignidade dos trabalhadores, sem cumprimento dos seus direitos básicos”, desabafou o Investigador Gerson.

Na oportunidade, o vereador cobrou também a criação da autarquia que vai administrar o transporte público de Rondonópolis e então possa colocar em funcionamento os ônibus que já foram comprados e estão parados.

“Tem que ser criada a autarquia e urgente, pois a prefeitura já comprou 22 ônibus e foi aprovada, por essa Casa de Leis, a autorização para que o prefeito Zé Carlos possa comprar mais 28 ônibus. Minha preocupação é que depois de criada a autarquia ficará à disposição da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETRAT). Porém, apesar de toda competência da atual secretária Mara Gleibe, a mesma vem atuando em duas pastas. É preciso nomear um secretário exclusivo para a Secretaria de Trânsito, pois temos um trânsito caótico e um transporte público ineficaz”, sentenciou o Investigador Gerson.

FONTE: JORNAL A TRIBUNA