terça, 13 de julho de 2021

Vereador Investigador Gerson aproveitou a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e entregou o documento com as reivindicações (Foto – Divulgação)

O vereador Investigador Gerson (MDB) vem demonstrando preocupação com a área da saúde dos rondonopolitanos. Ele aproveitou a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na última sexta 09/07, e entregou ofício solicitando envio de recursos para que seja construído um Hospital Universitário (HU), recursos para instalação de mais leitos de UTIs e mais doses de vacinas para combater a Covid-19.

O hospital universitário é um complexo de saúde dirigido pelas próprias universidades, onde os estudantes podem atuar de forma prática sob a supervisão de profissionais formados e experientes.

Além da constante presença dos alunos, outra característica marcante dos hospitais universitários é o seu caráter de vanguarda para as pesquisas e desenvolvimento de tecnologias na área de saúde. Segundo site www.educamaisbrasil.com.br, levantamento junto ao MEC, ao menos 43 universidades federais que ofertam o curso de medicina não possuem hospitais para os alunos praticarem as suas habilidades, este é o caso da UFR.

“Pensando em políticas públicas e no futuro dos cidadãos rondonopolitanos, é que entreguei esse ofício ao Ministro da Saúde com essas reivindicações, temos o curso de medicina na UFR e que inclusive no último dia 09/07 aconteceu a colação de grau da sua segunda turma. Apesar dos crescentes avanços em Rondonópolis, os formandos da área da saúde enfrentam certa dificuldade no que se refere ao campo prático. Isso porque faltam hospitais e clínicas qualificadas para que estes possam desenvolver o seu aprendizado e preparação”, externou o vereador.

FONTE:JORNAL  A TRIBUNA