sexta, 06 de agosto de 2021

Nas últimas semanas ventilou nos veículos de comunicação que Rondonópolis está em 1º lugar entre as cidades com mais obras paradas no Estado, notícia que preocupou a vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos), culminando no Requerimento de n.33/2021, de autoria da mesma.

No documento a vereadora pede explicações da Secretaria de Infraestrutura e também as Secretarias de Saúde e Educação sobre a quantidade de obras paradas e quantidades de obras em execução.

Em resposta a esse Requerimento, a Secretaria de Infraestrutura, através do Ofício de n. 1296/2021, pediu para que fosse consultado o site geoobrascidadão.tce.mt.gov.br, pois nele teria acesso a todas as informações referente as obras realizadas.

A vereadora Kalynka mostrou-se preocupada com a situação, até porque o motivo de Rondonópolis estar em 1º lugar se deu por conta das informações que constam no site. “Achei, no mínimo, estranho esse retorno, pois havia falado com a secretária alguns dias antes, que disse que o site estava desatualizado, por essa razão, formalizei, via Requerimento, um pedido de explicação, pois temos que manter a sociedade bem informada, a explicação não é pra mim e sim para o povo de Rondonópolis”, diz Meirelles.

Em virtude da insatisfação com a resposta recebida a vereadora protocolou novo Requerimento de n. 35/2021, solicitando, então, a presença da secretária de infraestrutura em sessão ordinária, para que, dessa forma, sejam esclarecidas informações que circulam na imprensa 269 obras paradas um número expressivo.

"Acredito que exista um desencontro de informações e para que possamos ser justos na fiscalização precisamos conhecer a realidade do nosso município, por isso a presença da secretária em sessão ordinária será de grande valor no esclarecimento das questões, só isso que precisamos” pontua a vereadora.