sexta, 06 de agosto de 2021

A pandemia não acabou e o vírus da covid 19 continua acabando com vidas, de todas as idades. O alerta foi feita esta semana pelo vereador Jonas Rodrigues, da Câmara de Rondonópolis. Ele apresentou números assustadores da doença no município, estado e país, convocando a todos para redobrar os cuidados e ações de prevenção e combate ao vírus letal.

Da tribuna da Câmara, Jonas Rodrigues informou que está articulando a formação de uma Frente Parlamentar pela Vida para reforçar no trabalho de conscientização e combate ao vírus no município e na região. "Pelos números oficiais já contabilizamos quase 900 mortes (896 até o dia 04/08) e nossa região é a segunda em óbitos no Mato Grosso, com praticamente uma morte em cada 10 por covid no estado", informa o vereador.

Jonas Rodrigues citou seu próprio exemplo para falar sobre os perigos do contágio e a agressividade do vírus no organismo das pessoas. "Fiquei três dias em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ainda sofremos com as sequelas deixadas pela ação devastadora do vírus", expressou o vereador, recebendo apoio da Mesa Diretora e da Comissão de Saúde da Câmara de Rondonópolis.

NÚMEROS ASSUSTAM

Das 560 mil mortes por covid no Brasil, Rondonópolis entra com o triste número de 896 óbitos dos 12.673 em todo o Mato Grosso. Infelizmente, a velocidade do vírus é maior que a imunização por vacinas e o país ainda se arrasta neste processo, com apenas metade da população vacinada com a primeira dose, mas contabiliza 20 milhões de casos ativos. Em Rondonópolis são 1.094 casos ativos e no final de semana a cidade ficou sem leitos de UTI na rede privada e a lotação na rede pública atingiu 94%.