quarta, 11 de agosto de 2021

Jonas, Marildes, Kalinka e Dico: Vereadores ampliam Frente Parlamentar e foca mobilização e fortalecimento da vacinação contra o vírus da covid 19 em Rondonópolis

O vereador Jonas Rodrigues, que propôs um trabalho ostensivo da Câmara de Rondonópolis para conscientizar a população sobre os perigos da pandemia de covid 19, demonstrou esta semana a boa repercussão de sua iniciativa. Ele destaca principalmente o interesse de mais vereadores nesta ação, fortalecendo e consolidando a Frente Parlamentar pela Vida. Jonas Rodrigues destaca a adesão das vereadoras Marildes Ferreira – presidente da Comissão de Saúde – e Kallinka Meirelles, bem como do vereador Denilson Oliveira, o Dico. Além do ingresso à Frente, os parlamentares já se movimentam com reuniões e encontros com a comunidade para a realização de ações coordenadas contra o vírus, pregando neste momento a imunização contra a doença. De acordo com Jonas, o foco da Frente é ressaltar a importância da vacinação da população, medida fundamental para conter casos graves e de mortes. “A pandemia não acabou e as medidas de segurança sanitária são essenciais para prevenção ao contágio. A vacina é a maior proteção para se evitar a superlotação nos hospitais de casos graves da doença, que tem deixado uma triste marca de quase mil mortes somente em Rondonópolis e mais de 560 mil no Brasil”, observa o vereador. Os vereadores Jonas, Marildes, Kalinka e Dico já estão atuando de forma conjunta na comunidade, num esforço para sensibilizar todas as camadas sociais do município para a necessidade da vacinação. “Vacina no braço é parada do momento, principalmente para nossa juventude, pois as pessoas de outras faixas de idade já se vacinaram, e a maioria de nossos idosos já foram imunizados com as duas doses”, salienta Jonas. Nesta semana, os vereadores da Frente Parlamentar participaram de agendas conjuntas com lideranças comunitárias e membros do comitê de combate ao vírus em Rondonópolis. O objetivo é definir ações para fortalecer a vacinação dos mais jovens e chamar a atenção para quem já vacinou para a importância da segunda dose. “A vacina é nossa maior arma contra este vírus devastador de vidas”, afirmam os membros da Frente.

Fonte Assessoria