quinta, 19 de agosto de 2021

A vereadora Marildes Ferreira (PSB), em conjunto com o vereador Reginaldo dos Santos (SD) , acionaram o Ministério Público Estadual para que seja tomado providências, com relação à situação do setor de ortopedia do Hospital Regional Elza Gioavanella de Rondonópolis.

Na denúncia feita na tarde desta quinta-feira (19) e encaminhada à promotora Joana Maria Bortoni Ninis,  os vereadores argumentam, por exemplo, que pacientes que dão entrada na Unidade de Pronto Atendimento do município levam até 20 dias para serem atendidos pelo setor de ortopedia no Hospital Regional.

No documento entregue ao MPE os parlamentares ainda afirmam que essa demora pode piorar a situação clínica do paciente. Os vereadores relatam que muitos pacientes recebem alta e voltam para a fila de espera por cirurgias e no final acabam até tendo problemas de deficiência física, devido à demora no tratamento.

Na sessão da última quarta-feira (18) da Câmara de Vereadores, Marildes Ferreira fez um verdadeiro desabafo sobre essa situação. Marildes explicou que o caso é estrutural do Hospital e precisa ser resolvido, e ainda destacou que já houve até casos de amputação devido à falta de estrutura para atendimento.

Os vereadores ainda pedem que o MPE investigue os motivos para a demora para entrada de pacientes no Hospital haja vista que nos últimos dias havia 27 vagas na enfermaria no setor de ortopedia; se os médicos ortopedistas, anestesistas e auxiliares estão recebendo pagamentos em dia; se há falta de materiais para cirurgias e para procedimento e por fim questionam como é realizada a planilha de faturamento enviada à SES sobre os procedimentos cirúrgicos realizados no Hospital.

FONTE: ASSESSSORIA