quarta, 08 de setembro de 2021

A Frente Parlamentar pela Vida mantém agenda permanente e mobilização para que a vacinação contra a covid 19 atinja toda a faixa de idade dos adolescentes em Rondonópolis e na região. Criada na Câmara rondonopolitana por iniciativa do vereador Jonas Rodrigues, a Frente tem desempenhado importante papel na cobrança por mais vacinas e na sensibilização da comunidade para a importância da imunização.

Depois de receber ampla adesão na Câmara de Rondonópolis, a Frente Parlamentar pela Vida começa receber apoio nos municípios da região sul do MT. Diversos vereadores acionaram Jonas Rodrigues para que esta frente seja ampliada também para a região, a fim de se formar um grande bloco pela vacinação aos adolescentes o mais rápido possível.

Na semana passada, Jonas Rodrigues recepcionou em Rondonópolis a vereadora Lidiane Souza, da Câmara de Tesouro, oportunidade em que mantiveram encontro com o secretário municipal de Saúde, Vinicius Amoroso. A agenda ainda teve uma rápida participação dos vereadores Roni Magnani e Casagrande.

Na oportunidade, os vereadores reforçaram a necessidade da imunização dos adolescentes e a dose de reforço para os idosos. O secretário Amoroso aproveitou a audiência para destacar o trabalho de Jonas na criação e mobilização da frente parlamentar, que tem se mostrada comprometida com a saúde pública.

Vinicius Amoroso citou a presença da vereadora tesourense Lidiane, enfatizando a importância do engajamento regional neste grande esforço pela imunização. “Como Rondonópolis é a cidade polo de uma macro-região, todos os municípios no seu entorno estão interligados com ela, necessitando de ter uma ação conjunta para proteger a população local e regional”, observou o secretário, acrescentando que Rondonópolis continua cobrando dos governos estadual e federal  a liberação de mais doses o mais rápido possível.

FONTE: ASSESSORIA