quinta, 24 de abril de 2025
Presidente Paulo Schuh propõe doação de grades retiradas de praças públicas para ONGs de proteção animal
quarta, 08 de setembro de 2021
A Câmara de Vereadores rejeitou na sessão desta quarta-feira (8) o projeto que previa a antecipação das eleições para a escolha da nova mesa diretora do parlamento.
A proposta precisava de 14 votos para ter validade e acabou ficando com dez votos.
O projeto de autoria do vereador Gerson Moreira, o Investigador Gerson, chegou à casa no mês de julho. No entanto, devido há uma série de discussões, a matéria somente foi colocada em votação na sessão de hoje, devido a uma decisão judicial.
No entanto, a polêmica começou devido a uma emenda do vereador Roni Cardoso (PSD) que previa a eleição em dezembro deste ano e não na primeira segunda-feira, após a aprovação final da matéria, como previa o projeto original.
A proposta nasceu do chamado G-14, grupo dos 14 vereadores que defendiam a antecipação das eleições da mesa diretora. No entanto, o vereador Cido Silva deixou o grupo na semana passada, o vereador Adonias Fernandes, outro membro do G-14 não votou a medida, o vereador Guinancio estava ausente da sessão e o vereador Marisvaldo com pedido de licença médica.
O vereador presidente da Câmara, Roni Magnani (SD) decidiu colocar a proposta em votação, após se notificado pela Justiça.
O autor do projeto chegou a pedir para se colocasse em plenário o pedido de retirada da pauta da medida, mas o pedido acabou também sendo rejeitado pelos vereadores.
quinta, 24 de abril de 2025
quarta, 23 de abril de 2025
terça, 22 de abril de 2025
quarta, 16 de abril de 2025