segunda, 20 de setembro de 2021

Marildes destaca Frente Parlamentar das Agentes de Saúde e de Endemias

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis vai por meio da Comissão de Saúde, colocar em funcionamento a Frente Parlamentar das Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias. A presidente da Comissão de Saúde da Câmara, a vereadora Marildes Ferreira (PSB), destacou que a Frente Parlamentar vai buscar os direitos adquiridos pela categoria. Ela explicou que na quinta-feira (16) se reuniu com representantes das categorias e com os vereadores Reginaldo dos Santos (SD), Dico (SD) e Batista da Coder para debater a situação em Rondonópolis. Marildes enumerou que uma das questões abordadas foi o fato de que muitos estão em função administrativa, que não seria o papel destes profissionais. Ela ainda lembrou que a categoria não está mais recebendo o abono, que era pago no passado e ainda a categoria perdeu a insalubridade. “Essa questão da insalubridade é séria, eles fazem um trabalho onde estão em contato direto com as pessoas, fazem acompanhamento”, disse. Sobre o abono, Marildes lembrou da época em que foi secretária de Saúde do munícipio. “Como fui secretaria de Saúde, briguei muito para que esses incentivos fossem  pagos aos nossos agentes, sei da importância deles é um trabalho fundamental, eles estão nos bairros, são um elo para o funcionamento da nossa saúde”, completou. A vereadora ainda vai propor junto com a Frente Parlamentar uma reunião com o prefeito Zé Carlos do Pátio para debater a situação. Ela cita como exemplo a questão dos direitos dos servidores celetistas que a categoria tem e que devem ser garantidos. “Já tem decisão deliberada e queremos evitar que essa questão vá para a Justiça aqui”, justificou.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA