segunda, 22 de novembro de 2021

Câmara realiza audiência pública para avaliar situação de moradores de rua

A Câmara de Vereadores realiza nesta segunda-feira (22) audiência pública para debater a situação dos moradores de rua de Rondonópolis. A audiência será realizada a partir das 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães e atende a um pedido da vereadora Marildes Ferreira (PSB) e Adonias Fernandes (MDB).

No dia 11 de novembro, Marildes apresentou no plenário requerimento , ao prefeito de Zé Carlos do Pátio, ao responsável pelo Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Valdemir Castilho e à secretária da Promoção e Assistência Social, Iriana Aparecida Cardoso, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Argemiro Ferreira , solicitando que seja dada uma atenção para os moradores de rua que frequentam as praças, ruas e embaixo das pontes.

Segundo a vereadora, esses espaços públicos tornaram-se um ponto de insegurança para a população.

Para a representante do Legislativo, é necessário desenvolver ações concretas na condição de vida dos moradores de rua, políticas de assistência social e interssetorial envolvendo a questão da saúde, moradia e trabalho.

A vereadora ainda fez um levantamento dos principais locais onde o problema está mais claro e evidente.

Na audiência, além dos vereadores, devem ainda participar representantes das entidades como Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além da secretária de Promoção e Assistência Social, Iriana Cardoso e representantes de demais órgãos governamentais.