quarta, 27 de abril de 2022

Atento as solicitações dos munícipes, o vereador Cido Silva protocolou uma importante Indicação ao executivo solicitando “a construção de Pista de Testes Práticos e de Treinamentos”, dentro de todos os parâmetros definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Em seu discurso, por ocasião da 64º Sessão Ordinária, o parlamentar pontuou a luta que os Centros de Formação de Condutores de Rondonópolis (Autoescolas) enfrentam a ano após ano para atender a população que precisa tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Vereador também destacou com preocupação da grande demanda por tal serviço público em nossa cidade e apontou a dificuldade que o Detran-MT enfrenta com os espaços improvisados, sem segurança e estrutura mínima para atender o elevado número de pessoas que necessitam do serviço.

Além disso, outro ponto que causa constrangimentos reside na ausência de assentos para acomodar a todos e a falta de banheiros e bebedouros para atender o público. Cabendo ressaltar ainda, que não existe nenhum espaço coberto para proteger da radiação solar e das chuvas.

Por fim, o vereador salientou que ações conjuntas precisam ser tomadas em parcerias com o Detran-MT, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Rondonópolis e os Centros de Formação de Condutores.

Diante de todo exposto, Cido Silva concluiu que a qualidade de vida e segurança dos munícipes é de extrema importância e relevância.

Fonte: Assessoria do Vereador