quarta, 29 de junho de 2022

Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Rondonópolis serão homenageados hoje (30), a partir das 19 horas, em sessão solene, que ocorre no Plenário do parlamento rondonopolitano.

A referida sessão tem como objetivo lembrar o dia nacional dos bombeiros,  que é originalmente comemorado no dia dois de julho.

O dia é uma homenagem ao Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, ainda na época do império.

Vale ressaltar que antes da criação dos Bombeiros, o combate, principalmente ao fogo, era rudimentar.  Ao badalar dos sinos, em alerta, homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e com um balde, passando de mão a mão, até o local do incêndio.

Durante a sessão, membros da corporação vão receber moções e honrarias, devido aos serviços prestados no Corpo de Bombeiros.

A sessão atende um pedido do presidente da Câmara, Roni Magnani (PSB) e do vereador Subtenente Guinancio (PSDB).

Fonte: Assessoria dos Vereadores