segunda, 11 de julho de 2022

Bailarina rondonopolitana Anny Vitória Nunes Bonfim esteve ao lado de sua mãe Ariane Nunes de Sales Bonfim, visitando a Câmara de Vereadores e o gabinete do presidente da casa, Roni Magnani (PSB).

A bailaria é a única rondonopolitana que faz parte da Escola do Teatro Bolshoi de Joinville, que representa no Brasil, a mais importante instituição de dança do mundo; essa é a a única filial do Bolshoi no planeta.

Na época em que foi escolhida ela disputou vaga com mais de 2,6 mil bailarinos do Brasil e da América Latina.

Ela foi aluna da Fundação Maria Menina, que há mais de 20 anos oferece aulas de forma gratuita para crianças e adolescentes de Rondonópolis que não possuem condições de pagar, ela teve se mudar com a família para Santa Catarina, para poder participar das aulas.

Na visita, a mãe da bailarina, pediu ao presidente da Câmara, a garantia de apoio para a manutenção da aluna na escola. “A família foi com ela, e agora está se tornando inviável e nós não estamos tendo condições financeiras de se manter”, disse.

O presidente da Câmara recebeu a demanda e destacou que vai trabalhar para garantir uma forma, dentro da legalidade, para garantir recursos para a manutenção da bailarina na escola Bolshoi, por meio da Casa de Leis e dos demais vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador