sexta, 31 de março de 2023

Os vereadores de Rondonópolis vão se reunir a partir das 13h30 horas desta sexta-feira (31), para apreciar e votar em Regime de Urgência um Projeto de Lei N° 168, de 30 DE Março de 2023, que

dispõe sobre autorizar o Poder Executivo a celebrar CONVÊNIO com a SANTA CASA DE MISERICÓRDIA E MATERNIDADE DE RONDONÓPOLIS, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto versa sobre o repasse de recursos para abertura de 10 leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Rondonópolis.

O Governo de Mato Grosso confirmou o repasse de R$ 1.867.645,00 para que a Santa Casa adquira os equipamentos necessários e também amplie a equipe de profissionais.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES), o Governo cofinanciará os 10 leitos de UTI Pediátrica e vai repassar cerca de R$ 1,8 milhão para a Prefeitura de Rondonópolis.

Depois de aprovado pela Câmara de vereadores, o município fará o repasse imediato para o hospital filantrópico-Santa Casa, através da Secretaria de Saúde.