sexta, 31 de março de 2023

Em Sessão Extraordinária, os vereadores de Rondonópolis aprovaram nesta sexta-feira (31), em Regime de Urgência, o Projeto de Lei N° 168, de 30 DE Março de 2023, de autoria do Poder Executivo, autorizando a celebração de CONVÊNIO com a SANTA CASA DE MISERICÓRDIA E MATERNIDADE DE RONDONÓPOLIS, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se de um repasse na ordem de R$ 1.867.645,00, feito pelo Governo de Estado- já na conta da Secretaria Municipal de Saúde-para que a Santa Casa possa adquirir  os equipamentos necessários e também ampliar a equipe de profissionais, necessários à implantação de 10 leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES), o Governo cofinanciará os 10 leitos de UTI Pediátrica e vai repassar cerca de R$ 1,9 milhão para a Prefeitura de Rondonópolis.

Depois de aprovado pela Câmara de vereadores, o município fará o repasse imediato para o hospital filantrópico-Santa Casa, através da Secretaria de Saúde. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, até no máximo segunda-feira (03), o recurso deve estar na conta da Santa Casa.