terça, 05 de março de 2024

Muita emoção marcou o ato solene realizado na Câmara de vereadores de Rondonópolis na tarde desta terça-feira (4), em comemoração ao cinquentenário de prestação de serviços pela servidora MARIA PEREIRA DA SILVA SANTANA.

A Moção de Congratulações, proposta pela Mesa Diretora da Câmara, foi entregue à servidora como prova de reconhecimento aos relevantes serviços prestados durante todo esse período, e principalmente, pela postura adotada por ela de lealdade e responsabilidade com as tarefas executadas.

Alguns servidores do Legislativo fizeram questão de registrar em vídeo a experiência de trabalhar conjuntamente com Maria Pereira.

Raquel Garcia, servidora há mais de 20 anos na Câmara, disse que desde o início foi bem acolhida e boa parte do que aprendeu foi compartilhado pela companheira mais antiga de casa.

O Secretário Legislativo Institucional, Vilmar Paranhos Júnior, relatou emocionado o período de um ano que dividiu a mesma sala com a servidora.

“Tive a oportunidade e grande satisfação de trabalhar por um ano ao lado da Maria Pereira, uma pessoa iluminada, de bem com a vida, com um coração enorme e sempre disposta a colaborar”. Vilmar Júnior.

Além dos servidores da Câmara Municipal de Rondonópolis amigos de Maria Pereira, participaram da solenidade, familiares, o presidente da Câmara, Júnior Mendonça e demais vereadores.

HISTÓRICO

Natural da cidade de Vila Nova Goiânia - GO, Maria chegou em Rondonópolis em 1958, com apenas quatro anos de idade.

Aos 19 anos iniciou suas atividades como servidora de carreira na Câmara Municipal de Rondonópolis no dia 02 de março de 1974, completando 50 anos de efetivo e dedicados serviços prestados à Casa de Leis.

Filha de José Pereira da Silva e Ana Raimunda da Silva, divorciada, tem três filhos: Sávio da Silva Santana, Lucy Laura da

Silva Santana e Lucy Leida da Silva Santana Arrais, e três netos: Ana Clara Santana, Miguel Arrais e Manuela Santana.

Maria Pereira, como é conhecida carinhosamente pelos seus amigos servidores, hoje com 69 anos de idade, foi convidada pelo então Presidente da Câmara de Vereadores, Getúlio Balbino Guimarães, para trabalhar na Casa Parlamentar, iniciando na 6ª Legislatura.

Como servidora de carreira, celetista, cursou nível Superior de Gestão Ambiental - UNOPAR, que iniciou em 2010 e finalizou em

2014.

Durante sua trajetória profissional, Maria Pereira passou por diferentes gestões e ocupou diversas funções na instituição, atuou como auxiliar administrativo, e atualmente ocupa a função como recepcionista, lotada na Secretaria Institucional de Comunicação Social.