quinta, 14 de março de 2024

RITMO ACELERADO

Concluída a primeira fase da obra , a terraplanagem, já está sendo finalizada a instalação das bases do edifício, que vai sediar o maior Centro Pluricultural da Região.

De acordo com o encarregado geral da obra, Oscar Batista do Prado, a execução está com 45 dias adiantados em relação ao cronograma inicial.

Ele adiantou também que já foram  concluídos cerca de 90% da parte de supraestrutura, que se trata da edificação erguida acima da linha do solo, como pilares, vigas e lajes.

Para a próxima semana, ainda segundo o encarregado, deve ter início a montagem da laje e do fundo de viga, o que vai avançar para a construção dos pisos superiores.

“Esta é uma obra de alto padrão. Uma obra robusta dentro da nossa cidade e com certeza, depois de concluída, será uma referência na história de Rondonópolis”, Oscar do Prado.

O Centro Pluricultural vai contemplar teatro, museu e concha acústica, além de salas específicas para reuniões ligadas ao trabalho Legislativo atendendo demandas dos parlamentares e serventuários da Casa de Leis, bem como o público externo em geral.

Também vão funcionar no novo prédio, a Escola do Legislativo e a Procuradoria da Mulher e da Família.

Orçado em R$ 16.532. 080,58 milhões, o Centro Pluricultural que  terá 2.688,71 metros quadrados, está sendo construído com recursos próprios da Câmara de Vereadores de Rondonópolis (sobras do duodécimo). A área de construção fica na Avenida Cafelândia, em frente à Câmara Municipal.

De acordo com a placa afixada no local, o projeto prevê uma construção de alvenaria e estrutura mista com três pavimentos, com lajes, elevador e escada, com estrutura em concreto armado para funcionamento do museu, escola do legislativo e o teatro.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT), está bastante otimista com o avanço da obra e acredita que a população vai poder usufruir de toda a estrutura do espaço antes mesmo do prazo estipulado em contrato, que é de dois anos.

“Nosso projeto vai de encontro ao anseio da sociedade, que há muito tempo precisa de um espaço destinado exclusivamente à cultura e lazer. O Centro Pluricultural será um espaço onde todos os artistas e população em geral vão poder se beneficiar. Vamos melhorar o nível de qualidade de vida do nosso povo”, Júnior Mendonça.