terça, 19 de fevereiro de 2019

Escolas estaduais, municipais e particulares podem se inscrever até o dia 28 desse mês no Projeto Vereador Mirim da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, as escolas interessadas devem preencher a ficha que está no link enviado por email as escolas, que tem alunos aptos a participarem.

Esse é um projeto social da Escola do Legislativo, que busca resgatar a cidadania e a participação desses jovens na política do município. Os candidatos devem ser alunos do 6º ao 9º ano, que até a data da eleição não tenham completado 15 anos. Essa é a segunda edição do Projeto Vereador Mirim, e serão eleitos 21 vereadores que vivenciarão um pouco a rotina de como é ser um parlamentar, e participará a cada mês de uma sessão ordinária.

“Com esse projeto os jovens aprendem na prática como funciona a Câmara Municipal, vivenciam como se desenvolvem as relações entre poder público e a comunidade, e podem avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade em que o mesmo está inserido”, disse o coordenador pedagógico e de projetos especiais Nico Queiróz.

Caso alguma escola não tenha recebido o e-mail, devem contatar pelo o telefone: 3410-9747, pelo e-mail: vereadormirimelroo@gmail.com ou pelo link: https://goo.gl/forms/KNURMgTOiKoDzcTZ2.