quarta, 17 de abril de 2019

Os 21 vereadores mirins de 2019, foram diplomados e empossados na tarde desta terça-feira (16) numa Sessão Solene, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis, este ano as mulheres são maioria, são 11 meninas e 10 meninos que legislarão neste mandato. Pais, colegas e direção das escolas participantes acompanharam a sessão de posse, os vereadores desta legislatura também estiveram ao lado dos seus respectivos afilhados.

“Esse projeto é de grande relevância para o município, já que busca trazer os jovens para a política, e para nós é uma questão de honra tê-los ao nosso lado, e hoje estamos aqui com o nosso vereador mirim afilhado Marcos Vinicius”, disse Bilu do Depósito de Areia.

“Fizemos um bom trabalho no ano passado, e esse ano consegui a reeleição, e nesse mandato quero continuar trabalhando pelo bem estar do povo, enquanto eles não estiverem bem, eu também não estarei”, falou o vereador mirim Marcos Vinicius.

Na ocasião foi realizada também a eleição da Mesa Diretora para esse mandato. Duas chapas se candidataram, a chapa vencedora conseguiu 12 votos. A Mesa Diretora dessa Segunda Legislatura do Vereador Mirim ficou composta por: Félix Guilherme Batista da Silva Costa – Presidente, Pedro Henrique Brilhante Correia – 1º Vice-presidente, Sarah Raira Delavalle Pereira Correa – 2ª Vice-presidente, Natielly Pereira Lima – 1ª Secretária e Danielly Ferreira dos Santos – 2ª Secretária.

“Para este ano, nós queremos trabalhar em união com todos os outros vereadores mirins, em prol de alguma causa que traga bem-estar, melhorias para a população, e estaremos também atendendo as pessoas que quiserem passar requerimentos, as demandas para a gente”, disse o vereador mirim reeleito e presidente Félix Guilherme Batista da Silva Costa.

“É uma honra ver, pelo segundo ano a realização do Projeto Vereador Mirim, e tenho certeza que todos os vereadores mirins da maneira que chegaram aqui hoje, e no final do ano serão bem melhores”, disse o autor do projeto Adonias Fernandes.