sexta, 12 de novembro de 2021

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde do homem, a Câmara Municipal de Rondonópolis, por meio da Escola do Legislativo, realizou na manhã desta sexta-feira (12), um pit stop na Avenida Dom Pedro II esquina com a Avenida Bandeirante.

A atividade faz parte do calendário de ações que a Escola do Legislativo preparou para marcar a passagem do mês de novembro e lembrar sobre a importância de conscientização sobre o câncer de próstata, que é a segunda maior causa de morte por câncer da população masculina no Brasil.

Motoristas, motoqueiros e pedestres que passaram pelo local receberam panfletos com dicas e o cronograma das atividades da Escola do Legislativo para incentivar a população masculina procurar cada vez mais o serviço de saúde.

O objetivo do Pit Stop foi a mobilização dos moradores de Rondonópolis para a importância da realização do exame preventivo do câncer de próstata, e também convidá-los a participarem de uma palestra informativa sobre o câncer.