quinta, 24 de fevereiro de 2022

Plenário Ulysses Guimarães

Durante os dias 24 e 25, o Plenário da Casa Legislativa que comumente é utilizado para as sessões plenárias, se tornou um espaço totalmente voltado para o aprendizado. Neste período a Câmara Municipal de Rondonópolis promoveu o curso de “Redação Oficial”, ministrado por Drº Professor Luiz André dos Santos, voltado para servidores e assessores.

Cerca de 30 pessoas participaram da capacitação, que teve como objetivo qualificar os participantes e levar esclarecimentos sobre temáticas relacionadas ao processo legislativo, os trâmites processuais, as regras das ações internas da Casa, entre outros assuntos.

Para o Presidente da Casa, a realização deste curso foi motivo de muita satisfação. "Foi com imensa alegria que recebemos assessores e servidores da Câmara Municipal de Rondonópolis, para mais uma capacitação. O curso de Redação Oficial é muito importante para todos que fazem parte desta Casa Legislativa, pois acreditamos que a capacitação continuada é fundamental para melhorar cada vez mais o nosso trabalho”, declarou, Roni Magnani

Durante o encontro, o 1º secretário da Casa  e Presidente da Escola do Legilsativo, o vereador Cláudio da Farmácia, frisou o quanto esta ação será importante para o desenvolvimento e trabalho dessa legislatura. "Primeiramente eu gostaria de agradecer ao presidente pela confiança em nosso trabalho, e dizer que esse é um encontro extremamente relevante. Por isso, esse curso é importantíssimo, para que todos possam entender os protocolos legislativos, quais são as suas atribuições, perceber como as matérias devem tramitar na câmara.

Por fim, a Chefe do Setor de Manutenção, Helen Carmo, parabenizou a iniciativa da Escola do Legislativo e avaliou o curso de forma bastante positiva. “A Escola está de parabéns por oferecer esse curso que é de suma importância para nós assessores e funcionários. O curso é excelente, muito esclarecedor”, disse.