quarta, 09 de março de 2022

GRUPO ATAME

Capacitar os servidores da Câmara Municipal de Rondonópolis para a realização dos procedimentos específicos de Saldos Contábeis com ênfase no RREO, RGF 2022 e encerramento do exercício 2021. Esse é o objetivo do curso “CURSO SICONFI”, iniciado na manhã desta terça-feira (08/03).

A Câmara Municipal de Rondonópolis, através da Escola do Legislativo e em parceria com o GRUPO ATAME, deu início, nesta terça-feira (8), o curso de  SICONFI. A proposta é capacitar os servidores da Casa de Leis, de modo que os conhecimentos aplicados sejam revertidos em um serviço de excelência para a população.

“Toda a capacitação e treinamento é fundamental para ampliar o conhecimento do servidor da Casa. A Câmara tem de aperfeiçoar seu servidor para que ele possa prestar um serviço de excelência. Se a Câmara quiser atingir um potencial máximo de excelência e bons trabalhos, é necessário investir pesado na capacitação de seus servidores”, disse a funcionária Eliane Cellus, que participou do curso.

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, Carlos Alberto da Silva - Aritana, esta é a primeira de muitas outras ações a serem desenvolvidas para que o servidor, além de conhecer como funcionam os setores da Casa, domine as rotinas de trabalho.

O curso “CURSO SICONFI E MATRIZ DE SALDOS CONTÁBEIS COM ÊNFASE NO RREO, RGF 2022 E ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO 2021.” foi dividido em dois dias. Na próxima semana, garante o diretor, as ações continuam com novas capacitações.

O presidente da Casa, vereador Roni Magnani, vê na Escola do Legislativo e nas ações de capacitação um importante instrumento de aperfeiçoamento do Poder Legislativo Municipal, e também de aproximação da Câmara com a comunidade.

“Quando os servidores estão bem capacitados prestam um atendimento de melhor qualidade aos cidadãos. Assim, a Câmara torna-se mais eficiente para o povo. Somos essencialmente prestadores de serviços à população e para servir bem é necessário conhecimento e formação. Nossa intenção é servir bem aos rondonopolitano”, disse o presidente.