terça, 07 de junho de 2022

MP - Rondonópolis

Na última sexta-feira (03), a Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo” reuniu-se com a Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Patrícia Eleutério Campos Dower, com a 2° Tenente da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, Viviane Guns, e Representantes Coordenadoria da Rede Cidadã/SESP, para uma reunião visando à formalização de parcerias entre as entidades pública e o Poder Legislativo, para a realização de projetos educacionais e de orientação social.

Na ocasião, o Coordenador de Projetos Especiais da Escola do Legislativo, Rodenil Gonçalves, apresentou os projetos que a Escola já desenvolve, bem como colocou em pauta ideias futuras, que podem ser desenvolvidas em parceria com a SESP/MP Unidade Rondonópolis.

A reunião teve o intuito de aproximar as instituições e apresentar par aos representantes da Coordenadoria da Rede Cidadã/SESP e a Promotora a Escola do Legislativo, bem como viabilizar a parceria através de um termo de cooperação técnica entre ambas, para a elaboração de um cronograma de atividades de formação e capacitação voltado as crianças e adolescentes atendidos pela Rede Vida.

De acordo com o Presidente da Câmara o vereador Roni Magnani - PSB, considerando a quantidade de jovens capacitados pelo projeto Rede Cidadã, combinada à amplitude de assuntos trabalhados pela Escola do Legislativo, certamente essa parceria renderá ações muito importantes para a comunidade.

“Com essa iniciativa, o Poder Legislativo rondonopolitano, através da Escola do Legislativo, vai além das ações de formação técnica dos nossos munícipes, cuidando também do aprendizado e conscientização cidadã dos nossos jovens”, disse o ver. Cláudio da Farmácia - MDB, presidenta da Eleroo.

“Somente com a compreensão haverá entendimento sobre direitos e deveres e acreditamos firmemente na parceria com a Escola do Legislativo”, disse a Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Patrícia Eleutério Campos Dower.