segunda, 27 de junho de 2022

Eleroo/CMR

Na última quinta e sexta-feira (23 e 24 de junho) estive presentes no Smartcidades Conference 2022, o secretário Legislativo de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Rondonópolis Kleber Paulino, a oficina  foi realizada pelo Instituto smartcidades. O evento, segundo a organização, promoverá um diálogo “na busca de aperfeiçoar as possibilidades de um desenvolvimento urbano fundado na inovação, na tecnologia, na sustentabilidade, na energia limpa, na conectividade, no empreendedorismo digital.

O secretário Legislativo de Finanças e Orçamento, Kleber Paulino, explicou que muitos fatos abordados, estudados e discutidos, entre eles busca constante de soluções inovadoras e prover soluções tecnológicas ao menor custo benefício. Durante a oficina foi abordado assunto sobre Economia Criativa com foco nas pessoas, dispondo também sobre as inovações tecnológicas.

O vereador Cláudio da Farmácia (MDB), 1º secretário da Casa Legislativa, disse que “A mensagem desta oficina é muito positiva ao trabalhar com as cidades inteligentes, mostrando as potencialidades e o que nós, enquanto gestores públicos, devemos pensar a respeito da cidade que queremos para o futuro. E mais do que isso abordou sobre a importância e a necessidade de participação e interação do cidadão com os Poderes Executivo e Legislativo, que ordenam o crescimento e organização de uma cidade. Eu acredito que esta interatividade entre cidadão, cidade e poderes constituídos, é a marca do futuro. ressaltou o 1º secretário da Casa Legislativa presidente da Escola do Legislativo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, vereador Roni Magnani (PSB), explicou que a Escola do Legislativo - Eleroo está sob o guarda-chuva da Câmara Municipal de Rondonópolis (CMR). Apontou que a instituição tem como funções a qualificação dos servidores da Casa de Leis, por meio de cursos presenciais, quanto fazer esta interface com as Assembleias Legislativas e Câmara Municipais do país. “Nós disponibilizamos oficinas, seminários, palestras. A ideia é promover integração entre as Câmaras doa Região sul mato-grossense”, informou.