segunda, 05 de dezembro de 2022

Eleroo/CMR

A espera acabou, após quase três anos desde a última edição, a maior corrida do interior do estado aconteceu para movimentar as ruas da cidade e fazer valer toda sua história e tradição no dia 4 de dezembro.

O segundo ápice do Projeto Bengala Verde é Corrida Acir tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, incentivando a prática de esportes e também fomentar a economia local com a movimentação do comércio, hotéis e restaurantes da cidade.

A programação da 9ª Corrida Acir Rondon, a edição da Corrida ACIR Rondon homenageia mais uma das maravilhas de Rondonópolis: a IGREJA METODISTA. Valorizar nossa cidade e suas belezas é parte do projeto.

O grande diferencial da 9ª Corrida Acir Rondon foi o pelotão composto exclusivamente por pessoas com deficiência visual e os guias voluntários. Serão dezenas de participantes com baixa visão ou cegueira total correndo ao lado dos condutores, que treinaram ao longo do mês para auxiliá-los na competição.

A Câmara de Rondonópolis através da Escola do Legislativo em parceria com o Centro de Reabilitação Louis Braille promete novidades no setor esportivo do município. Segundo o Presidente, Roni Magnani – PSB, o objetivo é incentivar a prática do esporte no município e manter acesa a chama esportiva.