quarta, 12 de abril de 2023

Eleroo

O estimado Programa Vereador Mirim do Poder Legislativo inícia sua inscrições na próxima quinta-feira, 13 de abril, com a eleição dos jovens vereadores nas escolas. Sem acontecer nos últimos dois anos em decorrência da pandemia, este ano o programa irá retornar e com grandes novidades.

O programa foi repensado e ampliado. Com o advento da Procuradoria e Sala da Mulher, ele passa a fazer parte da sua grade de programação. Agora os alunos irão passar pelo processo de eleição nas escolas, treinamentos sobre as funções do parlamento, que se prolonga por dois meses, poderão apresentar proposições como Projetos de Lei e receberão material didático, para aprender com mais profundida as funções de um vereador e da Câmara de Vereadores.

A Sessão Especial do Vereador Mirim acontece nas ultimas quintas-feiras de cada mês, e eles serão auxiliados pela Secretaria Legislativa Institucional sobre o rito de uma Sessão Ordinária. Também aumentou a colaboração da Secretaria de Educação, que agora nos ajudará nos transportes dos alunos nos dias da Sessão Ordinária.

“Este ano nós tivemos um carinho todo especial com o Vereador Mirim. O Programa Vereador Mirim 2023, irá trabalhar com o tema "VIOLÊNCIA NA ESCOLA: AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA ESCOLA E PELA CÂMARA MUNICÍPIO ATRAVÉS DE PROGRAMAS, PROJETOS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA ESCOLAR". Os jovens irão aprender e debater sobre o tema, com o intuito de criar propostas relativas ao tema escolhido. Queremos que estes jovens tenham uma experiência transformadora em suas vidas, que eles aprendam a fundo o que é ser um vereador e quais as funções do Poder Legislativo. Com certeza, eles irão levar esse aprendizado para toda a vida”, defende o presidente Júnior Mendonça.