quinta, 08 de junho de 2023

Eleroo/CMR

Dentre os 21 Vereadores Mirins eleitos para a Legislatura de 2023, três são estudantes da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Major PM Ernesto Veríssimo da Silva, localizada no bairro Jardim Maria Teresa. A instituição foi a que mais elegeu representantes este ano, com 863 votos distribuídos entre os três eleitos.

A mais votada foi a atual Presidente da Mesa Diretora, Nicoly Caroliny Mendes Rodrigues, com 425 votos, ocupando o sétimo lugar no ranking geral. A 1ª Secretária, Jamilly da Silva Amaral, foi eleita com 267 votos, ocupando a 11ª colocação no ranking geral. Já o Vereador João Gabriel da Silva Amaral se elegeu com 171 votos válidos, ocupando o 19º lugar no ranking dos mais votados.

Nicoly conta que ficou sabendo do projeto através de sua mãe, Rosana, que acompanha as redes sociais da Câmara. Ela logo aceitou e iniciou a sua campanha, que contou com o suporte da escola e do Grêmio Estudantil, além do apoio de familiares e amigos. Após ter sido eleita, Nicolydiz se sentir grata: “Significa que eles estão confiando que serei uma ótima representante da escola e sociedade”, disse.

A aluna Jamilly Amaral soube do projeto ao assistirprogramas jornalísticos nas TVs regionais. Na escola, a campanha se deu com o apoio da instituição, amigos e familiares, que sempre a incentivaram desde quando manifestou o interesse em atuar na Câmara Municipal. Para ela, o resultado valeu a pena: “É uma sensação ótima, pois eu não imaginaria conseguir um cargo desse vindo de onde eu vim. Me sinto muito honrada por isso!”, declarou.

Para o diretor da Escola, Tenente Mário Roberto Vieira de Souza, o projeto é muito importante para o desenvolvimento pessoal dos alunos e diz se sentir“orgulhoso”, em nome da instituição, de conquistar o feito de maior número de representantes eleitos ao Legislativo Mirim: “A escola fica muito orgulhosa, né. Aqui, nós temos alunos capacitados, protagonistas e formadores de opinião. Nós seguimos uma linha de incentivo para que eles tenham disciplina e responsabilidade desde jovens. E isso é algo que todo Vereador precisa para cumprir um excelente papel”, declara.

O diretor se diz satisfeito com os resultados obtidos pelos alunos nesta eleição, e espera participar das próximas edições do projeto e eleger ainda mais candidatos.