sexta, 15 de março de 2024

Eleroo/CMR

Escola do Legislativo de Rondonópolis realiza reunião de planejamento dos trabalhos para o primeiro semestre de 2024

A Escola do Legislativo Rondonopolitano (Eleroo), realizou na manhã desta sexta-feira (15), na Escola do Poder Legislativo, uma reunião de apresentação dos trabalhos da unidade. O encontro contou com a presença da equipe gestora, Luane Oliveira, Fabiano Nascimento, Patrícia Barbosa, Orceleide De Souza e Niko Queiróz, esteve reunido para alinhar as ações institucionais e administravas da entidade.

A Escola do Poder Legislativo é uma escola de governo que surgiu com o propósito de oferecer cursos de capacitação para os seus servidores e parlamentares. Além dessa fundação, a Escola desenvolve atividades voltadas para a educação cidadã, acessível a toda população rondonopolitana.

Sua missão é qualificar e formar continuamente os servidores do Poder Legislativo, fazendo da Escola do Legislativo rondonopolitana (Eleroo) um berçário permanente na criação de oportunidades na busca de maior integração entre o legislativo e a sociedade.

Também alterou sua visão para 2024, que passou a “Ser reconhecida pela sua atuação em rede na formação legislativa, política e cidadã”, além de definir os valores consolidados em democracia e equidade; respeito à diversidade e pluralidade; transformação política e social; valorização das pessoas, interdependência dos atores e transparência da atuação.

Próximos passos

De acordo com Luane Oliveira, durante o planejamento estão também sendo traçados os rumos da Educação Legislativa que deverá ser mantida e ampliada. "O grande ganho do planejamento é a potencialização do uso dos recursos de cada setor." Este envolvimento visa assegurar um maior nível de educação e de cultura organizacional, com maior compreensão dos papéis de cada um e do real sentido de se fazer parte de uma instituição, em especial de uma Escola. O encontro da equipe, dos núcleos é do coordenador pedagógico e de projetos especiais, Niko Queiróz, mediador do planejamento estratégico.

Para a presidente da Escola do Legislativo, vereadora Marildes Ferreira (PSB), “O trabalho que a nossa Escola realiza ajuda a divulgar ainda mais a Câmara Municipal de Rondonópolis - CMR. Projetos como Vereador Mirim, Câmara Tur., Um Dedo de Prosa com o Legislativo, fazem a diferença na vida das pessoas, principalmente pessoas de baixa renda. Isso nos orgulha demais. Nós vamos continuar apoiando esses projetos consoante as nossas condições. Contem com o nosso apoio sempre. A mesa diretora estará sempre à disposição da Escola”, salientou.